Fibromialgia


A fibromialgia é o ressentir de um conjunto de conflitos de desvalorização associados a um sentimento de impotência, de não conseguir fazer. Em que persiste um sentimento de injustiça.

Uma das piores coisas para uma pessoa com fibromialgia é de não conseguir fazer o que sabe que antes fazia (impotência/ não poder, injustiça).

A fibromialgia é o acumular de vários acontecimentos em que a pessoa ajuda, se disponibiliza, dá tudo de si aos outros e em que chega a um determinado ponto em que por norma aí acontece algo na vida da pessoa e aí iniciam as dores.

Esse algo que acontece é um marco na sua vida, marca um antes e um depois. É aí que tudo se empola.

Surge então um grande sentimento de desvalorização, de impotência, ou de injustiça. Sentimentos estes que trazem associados dores a níveis musculares.

Quando dói o corpo todo, pode haver uma dualidade dentro da pessoa, tipo, alguém que por algum motivo se afasta (trabalho, saúde ou outro) e de quem a pessoa gosta e quer ajudar, mas é-lhe difícil a ajudar, pois também precisa ajudar na sua casa ou não pode se ausentar da sua casa para... (Conflito de dualidade, impotência, injustiça)

É preciso compreender que nos casos de fibromialgia a Biodescodificação identifica para cada zona dorida um tipo diferente de sentimento, logo, pode haver diferentes causas a criarem a fibromialgia. Cada zona do corpo tem um determinado sentimento ou emoção que corresponde a uma determinada causa na vida diária da pessoa.

Somos todos iguais, mas cada pessoa é um mundo diferente.


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Diabetes